Digipix - 18 anos de jornada

Que jornada intensa! Desde que tudo começou, em julho de 2004, até hoje, foram muitos desafios e aventuras: paradigmas a serem quebrados, espaços a serem explorados, preconceitos a serem superados…

Em 2022, ao olharmos para trás, sentimos muito orgulho dessa nossa jornada! Entre idas e vindas houve alguns tropeços, mas chegamos aqui mais fortes, conscientes e, principalmente: saudáveis! Não foi fácil… mas é fato que, se fosse fácil, a gente nem fazia, né? Assim é a Digipix!

Planta crescendo no solo seco

Muito amor pelas memórias, mas com foco no futuro!!

“Na Digipix, aposentamos os minilabs há muitos anos e em 2022 vamos avançar em outras frentes, buscando soluções mais alinhadas com o meio ambiente - nos processos produtivos, nas embalagens… enfim, é apenas o começo de uma jornada. Mas não queremos isso como diferencial. Queremos ser seguidos, copiados e aperfeiçoados. Queremos mostrar que é possível construir um caminho para um mundo melhor, com qualidade e responsabilidade.”

Marco Perlman

Processo produtivo

A ISO 9001 é conhecida por proporcionar um padrão internacional de qualidade nos processos de gestão dentro da organização, além de garantir que os produtos e serviços oferecidos pela Digipix satisfaçam nossos clientes (e o dos clientes dos nossos clientes) com qualidade e segurança.

E o que isso quer dizer? Que nos preocupamos em ter excelência em:

  • Implantação de procedimentos que formalizem as atividades que influenciam na qualidade
  • Gerenciamento correto das matérias-primas e recursos humanos para a produção dos produtos
  • O comprometimento de toda a equipe com a satisfação do cliente
  • Estabelecimento de indicadores para o monitoramento de processos e adaptações empresariais quando os objetivos não são alcançados.
  • Todo nosso fluxo de impressão é projetado com todo o cuidado e carinho, sempre com foco na qualidade e otimização de recursos.

    processo produtivo
    processo de impressão

    Processo de impressão

    Há anos aposentamos os minilabs e abandonamos o processo químico de revelação, que envolve prata e outras substâncias poluentes, para focar no digital.
    Equipamentos de ponta, nos permitem otimizar o aproveitamento de papel e insumos o que, consequentemente, aumenta a competitividade e qualidade dos produtos fotográficos, além de ser um processo muito mais alinhado a nossos valores e planos de sustentabilidade…

    Papéis

    Trabalhamos com fornecedores nacionais e utilizamos papéis com certificação FSC, o que garante uma gestão responsável e sustentável das florestas em sua produção. Temos o mesmo cuidado na escolha de fornecedores de papeis especiais importados, sempre focando em qualidade com responsabilidade.

    pilhas de papéis com certificação FSC
    embalagem dos produtos

    Embalagem

    O primeiro passo foi dado quando removemos as luvas plásticas que envolviam os álbuns e fotolivros. Em seu lugar, desenvolvemos a GiftBox que, além de proteger muito mais os produtos durante o transporte, ainda podem ser personalizadas por nossos clientes fotógrafos, valorizando sua marca. Elas são feitas em papel bem firme e totalmente recicláveis.


    O plástico das embalagens também está com os dias contados… Em seu lugar, uma nova tecnologia que envolve os produtos em um papel kraft cortado em “colméia”, além de uma folha de seda, que protege tudo durante o transporte.

    Reciclagem

    Cada vez mais precisamos ser responsáveis pelo lixo que geramos, não apenas dentro de casa, mas também aquele que espalhamos pelo mundo.


    Na Digipix, cuidamos detalhadamente da separação e encaminhamento de todo o descarte em nossa produção.


    Nos preocupamos também com as embalagens colocadas no mercado, que levam nossos produtos até os clientes. Por isso, investimos no conceito de logística reversa por meio de certificados de reciclagem, em parceria com a eureciclo, empresa que trabalha a compensação ambiental, através da remuneração dos agentes ambientais envolvidos nesse processo, que até então não eram remunerados pela triagem de materiais.


    Mais do que uma adequação à legislação brasileira, é uma adequação a um movimento global de consciência ambiental no qual, não só as empresas, como também os consumidores e o governo, possuem um importante papel. Isso porque, quando descartadas corretamente, as embalagens geram incentivos para toda a cadeia, além de retornarem ao ciclo produtivo como matéria-prima para novos materiais, o que contribui para o desenvolvimento da economia circular.

    reciclagem