Diginews
10 de Janeiro de 2018
Queridos amigos,
Exatamente um ano atrás, anunciamos a fusão das duas maiores empresas de fotografia profissional do Brasil. Falamos dos nossos planos animadores de longo prazo, da intenção de agir com cautela no curto prazo, da certeza de valorizar a bagagem comum das duas empresas, e da meta de preservar a essência de ambas. Acertamos em parte, mas erramos bastante também.
Por um lado, subestimamos a complexidade dos desafios, e nossos erros resultaram em efeitos secundários para muitos de vocês. Por isso, queremos começar esse ano de 2018 pedindo desculpas sinceras. Por outro lado, temos consciência e orgulho da nossa evolução e do nosso aprendizado. Estamos prontos para o ano que se inicia.
Em julho passado, e depois de alguns meses de planejamento, iniciamos a integração de nosso time, nossos processos, nossas tecnologias, nossas fábricas. Aos primeiros sinais de dificuldades, redobramos nosso esforço e optamos por focar 110% nos problemas operacionais internos, deixando em segundo plano processos reconhecidamente importantes, como a comunicação externa.
Em novembro, conseguimos colocar o trem nos trilhos. Não foi fácil. A nova equipe foi consolidando seu aprendizado, os problemas de infraestrutura começaram a ser mais raros, os equipamentos ficando cada vez mais estáveis, e a partir daí aceleramos. Limpamos a fila de produção (e atrasos), despachamos em dezembro um volume recorde de pedidos e conseguimos terminar o ano com a casa limpa. Ainda assim sabemos que temos muito a evoluir, e é justamente isso o que nos motiva!
Como a virada de ano é uma oportunidade ímpar para traçar novas metas, organizar projetos e principalmente relembrar alguns valores, nesse 1º DigiNews de 2018 queremos afirmar e compartilhar três crenças que reaprendemos no ano que se encerrou e que levaremos conosco pelos próximos anos:
Sonho grande
A humanidade vive de sonhos. É o que nos move, nos energiza, nos traz esperança e alegria. Vale a pena ter um sonho grande, mesmo que seja mais cansativo, traga mais riscos, tenha mais percalços e deixe mais feridas. Acreditamos que com sonhos grandes podemos ir mais longe e levar mais gente junto conosco.
Dedicação
Não basta sonhar, é preciso perseguir os sonhos. Estar pronto para tentar, para errar, tentar novamente... e então acertar. Acreditamos em esforço, em energia, em trabalho, em transpiração, em aprendizado, em evolução, em perseverança.
Gratidão
Ninguém faz nada sozinho. Obrigado aos que confiam na gente, aos que sonham junto e que sabem da nossa vontade e capacidade de fazer acontecer. Agradecemos aos que nos apoiam e nos incentivam, com trabalho e com palavras, material e espiritualmente, com suor e com amor, de dentro e de fora, de perto e de longe.
Que o ano de 2018 seja de saúde, paz e tranquilidade para podermos trabalhar duro e alcançar nossos objetivos! Vamos juntos!
Forte abraço de todo o time Digipix!