Terça-feira, 27 de Agosto de 2013.


Oi Pessoal,

Vou começar pedindo desculpas pelo tamanho desse Diginews, mas as novidades são realmente muitas. A Digipix nunca fez tantos lançamentos de uma vez! A boa notícia é que vocês podem visitar a gente na PhotoImage Brasil, entre amanhã e 6ª feira e conferir tudo ao vivo e a cores. 


Não é segredo que a Digipix gosta de inovar e de trazer as tendências mundiais para o mercado fotográfico brasileiro. Foi assim em 2005 quando lançamos o conceito do Fotolivro. Desde então, apresentamos dezenas de modelos, tamanhos e acabamentos. Na véspera da nossa décima participação na PhotoImage Brasil, estamos muito felizes em anunciar uma nova categoria dentro do nosso portfólio.


Alguns anos atrás, muitos temiam que as câmeras digitais fossem banalizar a fotografia e que estaríamos condenados a apreciar telas de computador pelo resto de nossas vidas. Ao contrário do que imaginavam os pessimistas, hoje a fotografia está mais valorizada do que nunca, não apenas como instrumento de recordação mas como objeto decorativo de alto valor. Acreditamos demais no potencial desse mercado e temos certeza de que é uma oportunidade imperdível para fotógrafos profissionais aumentarem sua visibilidade e, com isso, seus lucros.


A linha de Decoração já nasce ampla, em tamanhos e acabamentos, para que vocês possam oferecer o que mais combina com a sua estética pessoal e com as demandas de seus clientes. Vamos ao que interessa:


  • Canvas Premium. Imagem impressa com tinta pigmentada em um substrato que mistura algodão e poliéster (vendido como fine art nos Estados Unidos, mas deixa isso pra lá!). Vamos começar com quatro tamanhos – dois quadrados (30x30 e 40x40) e dois retangulares (30x40 e 40x60).


  • Quadro. Imagem impressa em offset digital em papel de base fotográfica, coberto por vidro e inserido em moldura de madeira laqueada branca ou preta.  Também vão ser quatro tamanhos – dois quadrados (28x28 e 38x38) e dois retangulares (28x38 e 38x48).


  • Painel Classic – Imagem impressa em offset digital, com laminação fosca, empastada sobre papel cartão, com 3 mm de espessura. Nesse caso são só dois tamanhos – 30x30 e 30x40.


  • Pôster – na verdade, não é um lançamento... mas aposto que vários de vocês nem sabiam que a gente imprimia pôsteres!  No total, são sete tamanhos, de 30x40 a 80x120.


Mais alguns lançamentos, dentro das categorias que já tínhamos:


  • Fotolivro 180° Silk. Impresso em offset digital em papel importado de alta qualidade, texturizado com aparência de linho. Uma verdadeira joia, disponível nos tamanhos A3 (Quadrado, Paisagem) e A4 (Quadrado, Paisagem, Retrato).


  • Fotolivro 180° Split A4. Para os que nos pediam uma opção menor do nosso Fotolivro 180° com folhas mais finas e que aceita até 150 páginas. Disponível nas orientações Quadrado e Paisagem.


  • Jogo de Memória. Um Fotopresente divertido para a criançada. São 15 pares de imagens no formato 5x5 cm, dentro de uma caixa personalizada com todas as imagens do jogo.


  • FotoFusion para Mac. Demorou (bem mais do que deveria), mas ainda em Setembro lançaremos a versão do software mais completo para diagramação profissional de Fotolivros.


Vou parando por aqui. Espero que vocês estejam tão animados quanto eu e quero vê-los nos próximos dias ou nas nossas visitas já programadas (talvez ainda não comunicadas) para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília.


Um abraço a todos,
Marco